
Festa do Oscar 2
Estamos nós de novo aqui indicados ao Oscar dessa vez o Breno é favorito ao prêmio de edição. Muita gente disse que a edição tava foda segundo o Breno. Fredsson novamente veio, assim como o Rivaldo, o Marcel , eu e o Bottin é a novidade dessa vez. O Raphaelo também tá aqui dessa vez concorrendo com vários filmes produzidos pela Zureta Filmes. Mas ele não veio conosco e sim com seus colegas, os bixos. Ah e o Richardisson iria vir, mas o Exército Brasileiro solicitou seus serviços e ele não pode vir.
Dessa vez nós fomos muito bem vestidos cada um com seu smoking, inclusive o Marcel que mendigou um smoking grátis pela Internet. Todos com a barba feita, todos não o Breno continuava barbudo. Agora já estávamos mais experientes e não nos emocionamos com o tapete vermelho(grená, segundo Fredsson) e nem com a Limusine cheia de botões, telefone, tvs, frigobar e que legal champanhe de graça! Que massa!
Um dia antes
-Vamos fazer um churrasco aqui no hotel?
- Que idéia mais idiota, vamos faze uma carbornara.
- A gente podia comer no restaurante mais chique aqui de Hollywood com o dinheiro da B8?- sugeriu o diabo, digo o Breno.
- Não sei não!?
-Vamo.
-Vamo.
-Vamo logo, vamos decretar falência mais uma vez em grande estilo.
-Então vamo logo e pagaremos com o Cartão Internacional da Bola Oito.
-Vamos compra charuto também, vamos falir em grande estilo, e charuto cubano!
Saímos com um carro que tínhamos a nossa disposição uma Van da Mercedes, mas todos nós contávamos que teríamos motorista. No entanto, o Breno tinha dispensado o motora e não sei porque ele tava no volante do carro. Na realidade nós entramos no carro pensando ser o motorista no volante e quando vimos o motorista era o Breno. Ele arrancou com tranqüilidade em meio a alguns solavancos, acelerou, fez barulho e foi querer aparece pra nós, devido as nossas brincadeiras de chamá-lo de barbeiro, numa curva que ao invés de fazer ela fechada ele fez ela aberta demais e de repente surgiu aquele carro (alguns dizem que foi Fusca, outros Gol, alguns Ferrari e um diz que foi um Caminhão) e só vimos o Breno girando a direção pro outro lado enlouquecido e todos nós vimos a morte de muito perto.
De volta ao Oscar
Saímos da Limusine e uma multidão está a nossa espera. A quem eu estou enganando, estão à espera dos astros “roliudianos”. Fredsson pretende dá uns pega na Nicole Kidman, mas isso não é só ele que quer. Breno espera dessa vez conseguir encontrar Fellini, Kubrick ou Hitchcock. Marcel olha para os lados procurando Stephen King para dessa vez xingá-lo. E Rivaldo está pedindo uns trocados pra mim pra dar de gorjeta pro motorista da Limusine e eu obviamente digo que não. O tapete vermelho está movimentado e cheio de famosos e seus enxertos, além de fotógrafos e repórteres. Fredsson está reclamando e dizendo que faria melhor e o Bottin também. Mudando de assunto a segurança do evento estava novamente a cargo do Marconds na realidade não havia nenhum outro segurança além dele. O simples fato de Marconds estar ali era mais do que a garantia de que estávamos seguros. Ah não podemos esquecer que “O Marconds joga muito” e ele possui a 3ª, 4ª e 5ª temporada de Lost em DVD, mas estão emprestados pra um amigo dele que não devolve, devolveu e nem devolverá.
Bem voltando a movimentada entrada do tapete vermelho o nosso nobre Terror do Bombeiros, Rivaldo, achou que estava no Bombeiros e saiu se enfiando pelo meio do pessoal. Fredsson está à procura de Ang Lee para saber mais sobre Brokeback Mountain e elogiá-lo pelo filme. Breno estava conversando com algum conhecido (que ele não conhecia) que lhe disse que já foi em festa na sua casa. Já o Bottin estava de olho nas atrizes mirins do filme “Crônicas de Nárnia” e também estava nos dizendo:
-Bah, acho que eu vou pra casa? Tenho um monte de coisa pra fazer*.
*Monte de coisa pra fazer: jogar CS, Age 3, enfim jogar no PC
Marcel e eu estamos discutindo sobre o tapete e os detalhes vermelhos que são bonitos na opinião dele e eu digo que se fosse azul seria melhor e realmente seria. E continuamos a discutir que o Grêmio é melhor que o Inter e outras coisas de gremistas e colorados. Por falar nisso a namorada do Breno está morrendo de ciúme de ele ter ido com Marcel e não levar ela. A justificativa era um jogo do Inter e eles não podiam quebrar a corrente positiva de seus encontros para assistir os jogos.
No meio de tantas celebridades e mulheres bonitas como Angelina Jolie, Audriy Tautou e Cameron Diaz eis que surge um velho conhecido: Danilo. Ele estava aqui em Los Angeles acompanhando o Galvão Bueno que veio narrar um amistoso do Brasil ou Fórmula 1 e aproveitou para vir no Oscar. Mas para conseguir entrar na festa ele não precisou dar uma de penetra ele simplesmente mostrou a sua Carteirinha “Eu sou Amigo do Marconds”, isso lhe garantiu acesso livre e o direito de entregar uma estatueta.
Enquanto isso Fredsson tira foto ao lado de Jake Gyllenhaal, Rivaldo (vulgo roletão) fica na entrada parado fingindo ser uma roleta de ônibus, Breno aparece com um copo de bebida na mão, Marcel (vulgo Seu Boneco) estuda em quem e quando vai pra galera, eu paquero uma cadeira e o Bottin nos diz:
-Bah, acho que eu vou ter que ir pra casa? Tenho um monte de coisa pra fazer.
Breno estava andando “trakilamente” em meio a todas as celebridades com seu copo já vazio na mão quando alguém surge gritando em sua direção:
-Mestre Miagui! Mestre Miagui!
O sujeito se aproximou do Breno e disse:
- Mestre Miagui! Sou eu Ralph Macchio, o Daniel San.
Breno não entende o porquê de ele ser confundido com o Mestre Miyagi.
- Mestre Miyagi sempre falou de você o Gran Mestre, o Mestre Mor, o senhor Mestre Miagui.
-Mas eu nunca falei com o Mestre Miyagi e nem o conheci. -Breno responde.
-Sua fama se espalhou e influenciou milhões de Sanseis, suas técnicas, habilidades e toda a sua malicia ganharam o mundo, Mestre Miagui.-disse Daniel San o reverenciando.
-Muito obrigado, eu não fiz por mal. -Breno responde.
-O senhor, Mestre, fez a arte da chinelagem atingir o mundo inteiro o senhor é o Maior, é o Mestre Mor, é o Mestre Miagui.
De repente toca o celular do Bottin, ele atende e fala:
-Sim.
-Tô aqui no Oscar.
-Sim então eu vou, sim.
-Como não dei satisfação!?
-Tá então ta, tchau.-e desliga o celular, e nos diz:
-Vou ter que ir pra casa pra limpa a casa o Tom Pisson me pediu.
Bem logo após o Bottin nos dizer isso nós o mandamos ir pra casa mesmo, mas infelizmente ele não foi como sempre.
Johnny Depp se aproximou de nós perguntando quando é que nós iríamos marcar um jogo contra o time dele (1-Tim Burton, 2- Orlando Bloom, 3- Cuba Gooding Jr, 4-Antonio Bandeiras, 5- Adam Sandler, 8- Samuel L. Jackson, 11- Nicolas Cage, 10- Johnny Depp, 6-Danny Glover, ,7-Benicio Del Toro e 9- Bruce Williams, técnico Sean Connery, assumiu o lugar do Marlon Brando). Nós respondemos:
- É só marcar.
-Marquem vocês.- Depp respondeu.
Moral da história pro jogo realmente sair ia sobrar pro Rivaldo, o Marcel e eu ligar pro campo pra marcar e depois avisar os outros. O Felipo poderia marcar o jogo também, mas nós não queríamos jogar num campo sintético a céu aberto às 23 horas de sexta feira com -2ºC de temperatura.
Fredsson e Breno conversavam com um indiano com nome esquisito (M. ou N. Night Xiama alguma coisa) quando a Maria, uma amiga nossa do Brasil, surgiu do nada. Eles deixaram o indiano de lado e foram conversar com a Maria que estava eufórica cheia de novidades:
-Okay, Okay! Vocês sabiam que o Keano Reeves é gay, que a Kate do Lost tá saindo com o Charlie do Lost e o Tom Cruise deve se separar da Katie Holmes. E que alguém muito famoso deve sair do armário logo logo.
Ela falou diversos outros “babados” importantíssimos sobre as celebridades que não vou listar agora.Ok Ok!
De repente ouve-se um som é uma placa acima do tapete que parece que vai cair em cima do publico na arquibancada. Todos ficam preocupados há um burburinho no tapete e começa um tumulto na arquibancada, entretanto o Rivaldo aparentou não dar muita bola e nos perguntou:
-Vocês sabem aonde é que tem uma cabine telefônica aqui perto tenho que fazer uma ligação.
Coincidentemente havia uma cabine telefônica no outro lado da rua.
-Tem uma ali no outro lado da rua.- eu respondi.
O Rivaldo foi pra lá correndo e estranhamente já tirando a gravata e abrindo os botões da camisa. Nesse meio tempo Kevin Spacey apareceu sorridente acompanhado da Kate Bosworth com seus olhos bicolores. De repente surgiu um homem, ou melhor, o Super-Homem ele veio voando e impediu que a placa caísse no publico e foi aplaudido por todos. Logo depois Rivaldo voltou com o rosto um pouco sujo e com a cueca por cima da calça.
-Por que tu ta com a cueca por cima da calça?- Bottin o questionou.
-Opa, isso é da outra roupa.
E ficou por isso mesmo já que logo em seguida o ator Brandon Routh chegou de óculos estilo Clark Kert e todos deduziram que aquilo não passava de uma encenação para promover o filme do Superman.
Estamos no hall de entrada do teatro Kodak que está movimentado e a copa que há ali também, aliás, o Breno já está voltando de lá com outro copo. Robert Rodriguez, já meio passado, ao ver o Breno desatou a gritar:
- Ralil como você conseguiu vir aqui!
-Como?!- Breno falou espantado.
-Oh, Ralil como é como você conseguiu entrar aqui veio de penetra certo.
-Porra, Mas eu não sou o Ralil, eu sou o Breno. Tu ta me ofendendo.
-Bah, me desculpe Breno pela ofensa eu não tive a intenção. Peraí, você é o famoso cineasta Breno, baita fodão do cinema santa-mariense, tri famosão, mas pelo que eu sei, tu não fez nenhum filme ainda.
-Sim sou eu, você me conhece. Pô que Caralho!
-Claro quem é que não te conhece ou já foi numa festa na tua casa?
-Bah cara temo que combina alguma coisa
-Combinamo sim.
-Beleza então vamo combinar de toma umas bira.
Ficamos um pouco no hall tirando fotos e dando entrevista pro E! channel. Logo fomos pro salão do teatro todos juntinhos de mãos dadas, na real fomos de trenzinho e quem era o vagão principal era o Bottin depois de uma forte briga. E de repente a gente viu: Nossa o pessoal do Brokeback Mountain vamos lá falar com eles, vamos. Depois o Fredsson queria sentar no colinho de alguém e de preferência do Brad, o Breno queria dormir de conchinha...
Interrompo esse parágrafo, para parar a baitolagem e viadice nesse texto. Isso não aconteceu foi apenas um lapso de viadagem na nossa conversa algo muito comum entre homens machos, ui , como nós.
Aham, voltando à seriedade desse texto nós nos dirigimos para nossos lugares que dessa vez era toda uma fileira destina para gente e próxima ao corredor. Breno estava com o lugar marcado mais perto do corredor.
Na cerimônia nós pouco entediamos, pois nosso inglês era muito pobre menos o Fredsson que aprendeu inglês no extremo sul da Escócia e o Bottin que é fodão. O humorista falava o povo dava risada e nós fazíamos aquele sorriso maroto e amarelo de quem não entendeu nada. O Danilo estava sentado mais a frente ao lado do Marlon Wayans, do Todo mundo em pânico e As Branquelas. O Raphaelo, vulgo Zureta, está mais ao fundo ao lado do Rogério Skylab e Rob Schneider. Não me pergunte como é que o Sklyab tava lá, imagino que ele entrou com a carteirinha “Eu sou Amigo do Marconds”.
E a cerimônia ia, ia e comercial e ia e os prêmios iam sendo entregues o Danilo que tinha ganhado o direito de entregar um prêmio entregou o de Efeitos Visuais. Até que chegou à hora do Oscar go to... de Melhor Edição. E tava lá o Breno dando tchauzinho pra câmera na hora de mostra os indicados e em seguida a Halle Berry e o Al Pacino falaram:
-“The Oscar go to Breno Kilin”.
Foi quando a gente gritou e comemorou e o Breno, ainda mais surpreso que nós, não sabia o que fazer. Após alguns cumprimentos o Breno foi para cima do palco receber o seu Oscar, mas ele não foi sozinho a B8 inteira subiu até o Lucio que nem sabíamos que tava lá apareceu e subiu no palco também. O Lucio assim como o Danilo usou como entrada a Carterinha “Eu sou Amigo do Marconds” ele também entregaria o Oscar de Melhor Canção, direito adquirido ao apresentar a carteirinha. E o Breno recebeu seu Oscar das mãos da Halle Barry e os cumprimentos do Al Pacino, ao fundo teve uma leve vaia e gritos de Marmelada e Festival Finish, mas logo foi abafado pelos aplausos. O Breno meio atrapalhado pegou o seu Oscar e então discursou:
-Caralho! Porra! Eu não sei o que falar to tri nervoso. Bah, hã! Bem eu queria dizer que recuso esse prêmio - ouve-se um Ooooooohhhhhhhhhhh! da platéia- porque nenhum dos caras que curto, como Kubrick que eu o vejo sentado ali no fundo não ganhou Oscar nenhum por isso eu recuso essa bosta que não vale nada. Essa porcaria de prêmio americano de merda! Caralho!
E todos nós ali atrás gritamos: É isso ae, não queremos essa bosta! -mais Ooooooooooooohhhhhhh da platéia.
-Eu to aqui é pra comer e beber de graça por conta de vocês. Seus Zés Ruelas.
Halle Barry meio que sem graça recebe de volta o nosso Oscar se desculpa. E o Al Pacino nos olha com cara de admirado e de aprovação ou de desaprovação? Surpreendentemente não fomos expulsos da cerimônia como pensei que seríamos. Simplesmente fomos conduzidos de volta aos nossos lugares e assistimos o resto da cerimônia tranqüilo apesar dos olhares atravessados do resto do pessoal.
No final da cerimônia após o humorista-apresentador encerrar a cerimônia para televisão desce um telão com a seguinte mensagem:
TODOS OS OSCARS FORAM GANHOS POR CHUCK NORRIS, HOJE NÓS PREMIAMOS APENAS OS SEGUNDOS COLOCADOS.
Mas logo em seguida a mensagem do telão foi trocada e apareceu a seguinte mensagem:
CHUCK NORRIS ACABA DE RECUSAR AS ESTATUETAS, POIS ELE DISSE NÃO MERECER E QUEM REALMENTE MERECE É O MARCONDS.
Extras:
Durante a festa após a cerimônia todos nos olhavam com desdém, porém alguns nos cumprimentavam por ter rejeitado o prêmio. Mas estávamos aproveitando e comendo e bebendo do bom e do melhor.
Tom Hanks conseguiu falar com o Bottin e pedir dicas de CS para ele, entretanto ele notou que o Bottin era um amador em CS e que ele sabia muito mais de CS do que o Bottin. Danilo estava flutuando e viajando na festa, durante a festa acabou molhando as calças e simplesmente as tirou ficando apenas de cueca. Mas devido a alguns olhares gulosos de alguns atores como Ian McKellen ele foi até o banheiro e voltou de lá com as calças do Denny De Vitto. No final da festa ele ainda vomitaria no salão e cairia na marquise da calçada da entrada do Teatro de cara, mas ele teve sorte e saiu ileso apenas tendo algumas escoriações no nariz.
Breno estava bem, se sentia o próprio Bukowsky com aquele olhar e a paciência de um velho no puteiro. Mas no outro dia ele acordaria com meio cachorro-quente nas mãos e depois ao tomar banho notaria os arranhões e algumas moedinhas grudadas nas suas costas. A versão contada para ele foi que ele caiu de uma cadeira após uma briguinha com o Bottin. No entanto o que aconteceu ele não sabe e nem quer saber. Mas alguém jamais irá esquecer.
Fredsson estava lá passado dançou “Bota aqui o seu pezinho” e fez moonwalker novamente. Além de encher o saco dos outros, ficar reclamando e discutindo com o Marcel como é de costume ele não parava de fazer baitolagem como convidar o Orlando Bloom para dormir de conchinha. Ele também ficou mexendo no som trocando toda hora de música até o Dj Tiesto lhe tirar a socos da mesa de música.
Rivaldo encarnou o Superman queria sair voando, colocou as cuecas por cima da calça e pegou uma toalha e a fez de capa. Alem é claro de aproveitar que o salão estava cheio e andar no meio do povo com as mãos pra cima pensando ser o Bombeiros. Trac Trac Trac, Roletão!
Eu estava abraçado a uma mesa muito sensual e de olho numa cadeira. Marcel estava chato, simplesmente muito chato. Além de abraçar todo mundo ele e o Seann William Scott (o Stifler do American Pie) saiam dizendo pra todo mundo: “Tu é faixa!” e fazendo um gesto na diagonal do peito com a mão.
No final da festa com o salão praticamente vazio alguns poucos ainda dançavam e o Marcel inexplicavelmente pensava que o salão estava cheio e apertado e foi pra galera.!!! Ele estava encoxando na maior cara dura a Mônica Bellucci que não entedia aquilo e o que aquele cara tava fazendo e ainda achando que tava agradando.
Lucio estava bem, bem passado! depois de alguns garrafões de vinho que ele se orgulhava de servir e se exibir que servia por cima do ombro encantando algumas atrizes como a Drew Barrimore. Ele começou a ficar chato também e a bater em todo mundo inclusive no Stalone que simplesmente o ignorava.
Bottin estava muito chato também e ficou de frescura com Breno e acabou se machucando também, mas ele estava ressabiado. Pois ele sabia que não podia ficar mal porque o Marconds estava por perto esperando qualquer oportunidade para “entubá-lo”. No final da festa ele seria assaltado na rua ao tentar ir para o hotel a pé.
Durante a festa algumas nozes foram distribuídas para ver se curava o fogo do pessoal. Falhou totalmente.
No fim todos nós acordamos e vimos que aquilo tudo não passava de um sonho e que tudo isso simplesmente foi escrito posteriormente por um estudante de publicidade que não tinha mais nada o que fazer. E as personagens não passavam de seus colegas.
Bem essa estória é de autoria do M. Night Shyamalan.
Ahá! Esse sim é o final surpreendente dessa estória, pois se você não acredita que ele tenha escrito essa estória pode ver que ele aparece num trecho como em todos os seus filmes. Mas talvez não. Isso tá mais pro final de Lost.
Na hora de irmos embora o Breno recebeu uma placa do Hotel por ter sido o primeiro e único hospede a requisitar para assistir os filmes: “seduzidas por um porcão” e “o tesão vem a cavalo”.
0 comentários:
Postar um comentário