Escola Bolaoitoiana
Principios Verdaderos da Semiotica:
Utilizaremos o Exemplo:
"A cadela da vizinha come feijão"
A frase tem como significante, significado, sinal, representamên e objeto, todos juntos.
Na realidade ela tem simplesmente uma coisa q tah escrita e que significa aquilo que está escrito e que nao tem nada de outras etapas entre isso. A unica coisa que pode mudar é que a vizinha pode ser uma vadia, ou seja, uma cadela; ou a pessoa more ao lado de um canil ou de alguem que tenha uma cadela, mas sendo que em todas as hipoteses ela come feijão. Feijão esse que pode ser o feijão preto, carioquinha, guabiju, amendoim e de outra especie mas que tem o mesmo padrao e forma que os definem como feijão.
Segundo os bolaoitianos a frase diz aquilo que está escrito e é aquilo e pronto. A cadela realmente é da vizinha ou é a vizinha ou a vizinha tem uma cadela, sendo essas todas que comam feijão. Mas o feijão pode significar O Feijão e nao o feijão, referindo-se a alguma analogia, giria ou maldade pré-estabelecida e falada sem que se tenha prova disso.
A cadela da vizinha come feijão pode se referir a Feijão seu marido, cachorro, vaca, galo, amante, peru, coelho, namorado, veado, bode, porco...Sendo que pode ser a cadela da vizinha que come esse animais.
Por ceonseguinte conclui-se na bolaoitiana que nao existem fases e sim o que é obvio que voce nao entendeu a piada. Ou que voce seja lerda e burro.
*mais tarde traremos novos exemplos dessa nova forma de semiotica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Em todos os casos, essa frase é literalmente conotativa.
Postar um comentário